terça-feira, 13 de outubro de 2009

-Estória II

Me veio a vontade repentina, a necessidade de encara-los novamente, o medo de que eles não mais se encontrassem onde os vi à minutos atrás. Finalmente quando procurei, a vi olhar o relógio e rapidamente fechar um livro - Nossa, ela estava lendo, nem percebi. - e com os movimentos rápidos deixou cair um papel, pareceu ter caído do despercebido livro e imediatamente pensei em pega-lo, saí do conforto de estar sentado na grama e encostado na árvore, fui até o banco onde antes ela estava e peguei o papel, procurei-a, vi que andava com pressa e já bem longe entre as pessoas que caminhavam ali naquele horário, senti no momento em que a observava desaparecer o quanto ela era linda em toda sua simplicidade e resolvi que a reencontraria.
Quando voltei meus olhos ao papel foi que percebi, era uma ficha de biblioteca, agora eu tinha seu nome -Fernanda- e uma lista de livros alugados por ela, guardei o papel no meu livro e já era hora de voltar para casa.
Depois de resolvido todos os compromissos do resto do dia voltei ao livro, voltei a pensar na moça, voltei a ler e reler seu nome na ficha da biblioteca, não que a tenha conseguido esquecer durante as tarefas, mas aquele papel me fazia lembrar tão claramente desde o momento em que ela lia ternamente até a hora que sua silhueta se confundiu entre as tantas outras que iam e vinham.
Agora prestando atenção no que tinha na ficha achei uma data, era a data do dia seguinte, era dia de devolução, e ela certamente estaria na biblioteca que não era muito longe do parque. Eu estaria lá também, precisava devolver sua ficha, precisava vê-la novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário