segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Elegia Lírica

...é uma coisa que me faz chorar na rua, dançar no quarto, ter vontade de me matar e de ser presidente da república.
É boba, ela! tudo faz, tudo sabe, é linda, óh anjo Domremy!
Dêem-lhe uma espada, contrói um reino; dêem-lhe uma agulha, faz um crochê
Dêem-lhe um teclado, faz uma aurora, dêem-lhe razão, faz uma briga...!
E do pobre ser que Deus lhe deu, eu, filho pródigo, poeta cheio de erros
Ela fez um eterno perdido...

''...eu vou-me embora para sempre e nunca mais vejo esse rosto lindo que eu adoro porque você é toda a minha vida e eu só escrevo por tua causa ingrata...
...te quero acima do próprio Deusque me perdoe eu dizer isso mas é sincero porque ele sabe que ontem pensei todo o dia em você...
...imagina só que estou fazendo uma história para você muito bonita e quando chega de noite eu fico tão triste que até dá pena e tenho vontade de ir correndo te ver...
...eu só queria te ver uma meia hora eu pedia tanto que você acabava ficando enfim adeus que já estou até cansado de tanta saudade...
... meu rouxinol me diz boa-noite e dorme pensando neste que te adora..."

Minhas tristezas, minhas alegrias
Meus desejos são teus, toma, leva-os contigo!
És brança, muito brança
E eu sou quase eterno para o teu carinho.
Não quero dizer nem que te adoro
Nem que tanto me esqueço de ti
Quero dizer-te em outras palavras todos os votos de amor jamais sonhados

No fundo o que quero é que ninguém me entenda
Para que eu possa te amar tragicamente!

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário